IDEIA | DE

Nossos sonhos, em tempos de quarentena!

Nossos sonhos, em tempos de quarentena!

Em tempos de pandemia nos sentimos sufocados, com aquela sensação de tempo suspenso, parado. Parece que mundo desacelerou, sossegou para algumas coisas e correu para outras.

 

Essa sensação gera para todos nós uma grande ansiedade. Sabe aquela impressão como se estivéssemos em um mar revolto e a força das ondas batem em nosso rosto com tanta força que mal conseguimos respirar? Queremos sentir o ar entrando em nossos pulmões, mas com a velocidade como tudo acontece, temos a percepção de que tudo está escapando ao nosso controle. E como gostamos de controlar tudo! Hoje só queremos pensar e não estamos conseguindo, ufa!

 

Assombrados com a velocidade das mudanças que a pandemia nos impôs, temos dificuldades para fazermos o mais simples: observar. Observamos o mundo e a nós mesmos, e não conseguimos, pois temos inseguranças, aflições e angústias. 

Se ontem a nossa realidade era repleta de sonhos, hoje estamos cansados de debater as incertezas. 

 

Temos ainda, com a ajuda do relógio a facilidade para perceber a noção do hoje, do dia e da noite. Mas, e o amanhã? Nem a folhinha, e nem a agenda do celular está ajudando nessa tarefa.

Queremos parar e olhar o entardecer, mas não estamos alcançando essa plenitude, pois o espanto e o sufocamento do tempo nos afligem e não sabemos para onde olhar...

 

Precisamos parar... parar de verdade! Inspirar e expirar devagar...hiperventilar o cérebro, colocar as ideias em ordem, levantar a cabeça e seguir em frente com calma.

Olhar esse mundo que estava tão doente, por conta de nossos descuidos, de nossos desequilíbrios e pensar no que é possível contribuir para a melhoria de todos nós.

 

 

Sonhos Baloes

 

Temos que nos esforçar e olhar para as nossas vidas. Olhar para dentro de nós mesmos, nos enxergarmos, redescobrir nossa família, nossos amigos, nossos vizinhos, nossos parceiros, nossos amores. Redefinir sonhos e perceber que as pequenas coisas são, de fato, as mais belas.

Sempre tivemos a sensação de correr atrás do tempo e ele sempre a fugir, e daí reclamávamos a sua falta. 

 

Quando paramos e nos perguntamos a razão para tudo isso estar ocorrendo em nosso planeta percebemos que este mar revolto e agitado pode se transformar sim, em um oceano de tranquilidade, de sossego, de pausa e tudo se equilibrar.

Tudo isso pode ser uma grande oportunidade de mudança para melhor, só depende de nós.

 

Quando concebermos que o tempo corre a nosso favor e não contra nós, isso nos trará liberdade e uma grande autonomia emocional.

Hoje temos o tempo em nossas mãos, vamos senti-lo nas batidas de nosso coração, no piscar de nossos olhos. Vamos viver o hoje como se não houvesse o amanhã, já dizia o poeta.

 

Vamos viver o tempo com o tempo que ele tem. 

Vamos viver a olhar o próximo. Vamos viver em paz. 

Vamos olhar para o entardecer e acreditar que dias melhores virão, com um mundo cheio de possibilidades, cheios de sonhos. Bons sonhos...

 

Até a próxima!

 

 

Adriana Sanged Durante

Adoro brincar com as decorações em casa...
 
Curto maratonar séries, ler e escutar histórias. Cinema é outra das minhas paixões.  
Acredito que ouvir e ajudar as pessoas é uma aptidão profissional que Deus me possibilitou e sou muito grata por isso!
 
E é claro que também gosto de escrever...por isso estou aqui e te espero para trocarmos ideias no IDEIA DE.
 

ideiade@ideiade.com.br

Sobre

Pessoas que acreditam que relações cotidianas apoiadas na afabilidade resultam num mundo mais sustentável, generoso e humano.


saiba mais

Pesquisar Posts

Siga nas Redes Sociais

Newsletter

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Mais Acessados

Categorias